Época de Matsuri .

Olha que blogueira desatualizada !Bom, vim dividir minha experiência super mágica com as poucas pessoas que passam por aqui .
Há muito³ tempo, eu tinha super vontade de vestir o tal traje japonês chamado kimono . O problema é, kimonos baratos, custam em torno de 200 mil ienes [cerca de 2 mil dólares] e eu realmente não tenho esse dinheiro . Então a minha solução foi optar pelo Yukata, quase igual o kimono só que bem mais leve por ser de verão . E finalmente esse ano tomei coragem, comprei e vesti !
Vestir o Yukata - Nota de revolução na minha vida foi 10 ! Sem dúvida alguma ! Depois da experiência, tenho vontade de sair vestida nele[e comprar mais !] todo o tempo . Ele não mostra partes do corpo como no Brasil temos o costume mas é tão feminino que é mágico, sério ! Acontece que aqui não é normal também, acreditem ... Tanto o kimono quanto o Yukata são usados somente em ocasiões especiais como esses matsuris que são feitos em algumas épocas do ano, na festa de maioridade, em casamentos, etc .
Ah sim, desculpem a minha falta de visão . Não expliquei o que são os tais Matsuris .. É bem simples, são os festivais japoneses ! Agora no verão acho que é uma das épocas que mais tem e há muitas danças tradicionais , muita raspadinha[de gelo], e coisas típicas de se comer nas barraquinhas que aliás, só de lembrar dá fome .
A seguir algumas fotos do meu yukata :
Ah sim, sem deixar de comentar que quem fez meu penteado foi uma brasileira ! A Aiko .. Ela aprendeu a fazer em casa mesmo, e ficou fantástico ! Quem tem o dom, tem né .


E claro que eu não podia deixar de postar foto do grupo só de meninas que deram um show lá !


Adorei e quero ir de novo ano que vem ! [Caso eu ainda esteja aqui]

4 lindos comentários:

  1. Cacah disse...:

    Ficou lindissima Bih!

    Também queria um Kimono ou só um vestido mesmo (aqueles parecidos com as blusinhas, sabe?!) mas pq aqui é tãooooo caro =/
    Bjss =*

  1. Luciano Mayeda disse...:

    Lindíssima mesmo !

    MINHA namorada ! *_*

    bju !

  1. Cacah disse...:

    Lú Todo orgulhoso *-*

    Bjs pra vcs!

  1. Karla disse...:

    Gabiiiiiiiiiiiiiiiii!!!!!!!!!!!!
    ficou linda de yukata!!!!!!! combinou com vc. e o cabelo ficou uma graça!!!
    Muito legal o blog! tbm adoro maquiagem ^^ que mulher não gosta, né? Ah!! rachei de rir com o ovo frito congelado!!!! kkkkkkkkkk beijão!

 
Império Feminino © 2011 | Designed by Ibu Hamil, in collaboration with Uncharted 3 News, MW3 Clans and Black Ops